quinta-feira, dezembro 11, 2008

Transitório, o Retorno

Mais uma vez abandonei o blog. São espasmos que me dão, vivo oscilante entre a vontade desesperada de escrever qualquer coisa e a preguiça incondicional. Creio que a fase atual (férias chegando, provável sol e pé prá cima) colabore para que eu recupere o meu fôlego de escrita (mmm... passar as férias de final de ano duranga em casa me parece realmente inspirador...rs).

Enquanto ela não vem (ela, a fase criativa), resolvi postar dois continhos, os quais mantinha há meses em um pen drive, transitando, diariamente, de bolso de calça jeans para estojo de lápis na bolsa ou compartimento de mochila. Pensava em melhorá-los ainda - final ali, início acolá, talvez uma porção menor de confusão nas histórias -, mas agora expirou a garantia do fabricante. Seguem original de fábrica, portanto, 'Cecília' e 'Tempo de um beijo só', este último produzido a partir de algumas percepções já postadas no mês de março deste ano ("não havia retrato no qual coubesse aquela manhã...").

Com o retorno, aproveitei para completar o perfil no blog com foto e pá-e-bola (que cara dura!). Não se assustem muito - se alguém passar por aqui e resolver dar uma espiadinha -, só achei que, depois de alguns anos de blog, chegava a hora de dar nome aos bois, ou melhor, cara aos bois. Na figura, a boiada inteira de uma vez: teo (de 'fábulas do teo') e eu.

E, claro, não podia deixar de comentar sobre a menção honrosa na categoria contos com o texto 'Um conto de ônibus' no concurso nacional organizado pela Fundação Nacional de Canoas - RS. Dessa vez - torçamos para que seja mesmo verdade -, parece que vai rolar uma coletânea com os selecionados do concurso e, adivinhem, eu tô nessa. Demais!rs

Bom, caríssimos, as observações, sugestões, críticas e xingamentos estão totalmente liberados, óbvio!

Grande beijo,
Sofia

4 comentários:

Leo. disse...

moça, não espere para melhorar os contos, eles vão acabar sem terminar.

Transitorio disse...

pois é, são contos muito saidinhos pro meu gosto...rs

Descapotável disse...

olá - tran´sitório - por agora - passo aqui - interessnte e cativante sugestivo construtivo

a preguiça dominante na vontade ambicionante qual escolher..

Transitorio disse...

Descapotável,
Catei palavra por palavra e adorei o comentário.
Volte sempre que puder e quiser.
Vou ler suas coisas tb, tem seu link aí, xá comigo. ;)
Bjão